Logo teremos um resumo de cada encontro do famoso Café Matemático, realizado nas sextas-feiras, na Ulbra São Jerônimo, Rio Grande do Sul.
Lá são tratados assuntos que estão de acordo com a vivência do profissional da área de ciências mas que nem sempre são amplamente abordados pela grade curricular.
Isso é uma resposta ao anseio da comunidade acadêmica.
Compareça! Toda sexta-feira (exceto feriados) das 18 às 19 horas, nas dependências da Ulbra São Jerônimo.
Fique ligado!
terça-feira, 6 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Parabéns Miriam pelo teu trabalho sobre Malba Tahan!
Que bom que aos poucos o Brasil está valorizando o belíssimo trabalho deste precursor da Educação Matemática, pois por muitos anos o trabalho dele esteve esquecido. São poucos os jovens que já ouviram falar dele. Cabe a nós professores de matemática valorizar e divulgar a obra desse autor.
Sabiam que no ano do centenário de seu nascimento(1995)apenas as Revistas Superinteressante e Nova Escola lhe homenagearam?Seu livro mais famoso, o Homem que Calculava,já ultrapassou a 64ª edição, foi traduzido para o alemão, o inglês, nos Estados Unidos e na Inglaterra, o Italiano, o espanhol e o catalão. O Homem que Calculava é indicado como livro paradidático em vários países, citado na Revista Book Report e em várias publicações do gênero.Só no Brasil que ainda não sabem disto!
Postar um comentário